26
jul
2011

lindsaysemsutiãraiasemsutiãCarla_Bruni10032010225210_med

Uma moda que foi aparecendo aos poucos entre as famosas vai ganhando forma para o verão 2011 para 2012 e a polêmica parece inevitável: sair sem sutiã.

As publicações mundo afora já estampam fotos das celebridades desfilando sem a peça desde o ano passado e algumas têm passado pelo constrangimento de se expor sem o menor cuidado.

A tendência é usar blusinhas básicas, sem estampa e confortáveis e não usar o sutiã, valorizando o formato e tamanho natural dos seios.  Mas será que essa moda pega?

A desculpa da falta de conforto, usada por algumas mulheres só faria sentido no tempo de nossas avós. Hoje em dia, o que mais encontramos no mercado são lingeries confortáveis, de bom gosto e facilmente adaptáveis a todos os tipos de corpo e peças de roupa. Desde a década de 50, com o surgimento do náilon nas peças, a indústria desenvolveu roupas íntimas das formas mais variadas, de modo a agradar todos os tipos de mulher.

Claro que no aconchego do lar, querer se sentir livre, leve e solta é direito de toda mulher. O problema é errar a mão e se expor desnecessariamente.

Há um ano atrás, a elegante primeira-dama da França, Carla Bruni recebeu o presidente russo vestindo um discreto e longo azul-petróleo e foi bastante criticada por não usar sutiã. No Brasil, várias famosas têm aderido à tendência e causado calafrios nos consultores de moda.

Como gosto não se discute, e a moda vai e vem, o ideal para aquelas apaixonadas por lingeries, é sempre ter à mão peças que tragam comodidade e valorizem a roupa. Independentemente de modismos.

Gustavo Sarti, consultor de moda da Rede Record, vem falando da polêmica  nova tendência nos últimos dias em seu blog. Vale a pena assistir:  http://entretenimento.r7.com/blogs/gustavo-sarti/2011/07/26/do-blog-para-a-tv-polemica-dos-sutias-em-materia-do-fala-brasil-assista/

Deixe um comentário